Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2018

MARCHA DO BI



Marcha é o termo médico utilizado para descrever o ato de caminhar/andar de um ser humano. O Desenvolvimento da Marcha trata justamente do período de evolução do bebê desde as primeiras roladas no berço até a capacidade completa de caminhar.

Do rolar ao caminhar

Tudo começa no berço. O processo de Desenvolvimento da Marcha se inicia logo nas primeiras roladas que o bebê dá. A partir desse momento, todo o corpo já começa a funcionar “caminhando” para o dia em que a criança dará seus primeiros passos.
Depois de rolar, o bebê começa a sentar com apoio e, em seguida, sem. Aqui já há um desenvolvimento da coluna e de outras estruturas. O próximo passo costuma ser o engatinhar, fase em que os joelhos e mãos atuam ativamente.
Após um período alternando entre essas três etapas, a criança começa a ficar em pé com apoio e tenta dar os primeiros passos. Muitas vezes, o primeiro andar acontece com apoio de uma parede ou algum móvel. Por fim, vem o grande momento: caminhar sem auxílio.
Durante todo esse tempo, as estruturas vão se fortalecendo e a criança começa a desenvolver sua capacidade motora. Em geral, esse período se dá entre o nascimento e os dois anos de idade, podendo variar de criança para criança.
É importante que os pais e pessoas que acompanham de perto essas etapas relatem ao pediatra e ortopedista o andamento das fases e, principalmente, se existe alguma dificuldade na hora de realiza-las.
A marcha na criança não deve ser acelerada, mas sim estimulada. O uso de andadores para crianças, atualmente é contraindicado pelos médicos ortopedistas, pois podem ocasionar atraso do desenvolvimento motor, deformidades articulares e ainda levar a sérios acidentes.
...
Disponível em: http://ortesp.com.br/especialidades/pediatrica/desenvolvimento-da-marcha


Nossos bebês já estão neste processo e apresentam grande evolução... Acompanhe ...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário