Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de abril de 2020

VAMOS FAZER UMA JOANINHA? DICA DA PROF. SONIA

Que tal fazer uma joaninha e brincar com este inseto tão mimoso?
A Prof Sonia explica com detalhes como fazer isto.
Vejam!


Se você tiver papel ou cartolina de cor preta e vermelha fica melhor. Precisaremos de um pedaço de caixa ou cartolina e/ou tampa,  cola branca, lápis, lápis de cor preta, tesoura. Papel de cor (eu tenho amarelo).



Eu vou usar os materiais que tenho em casa. Pode usar uma tampinha para os círculos ou solicite ajuda de um adulto. Quando precisar usar a tesoura, pedir ajuda a um adulto.

Vamos fazer uma joaninha. Dois círculos do mesmo tamanho para as assas. Para o corpo um círculo maior de caixa/cartolina/tampa e para a cabeça um círculo bem pequeno de papel.

Para o corpo você pode usar apenas um papel de caixa grosso ou tampinha ou colar papel fino em cima da tampa. Eu fazer com tampa de litros de água mineral e um pedaço de caixinha.

 Para o corpo das minhas joaninha vou usar: tampa de fermento, tampa de água mineral e papelão.
 Para essa joaninha vou colar o meu papelão em cima da tampa. Se você tiver papel de cor preta é esse que você vai colar. Se não tiver tampinha não tem problema.
 Colar a cabeça da joaninha (círculo pequeno). Se você tive papel de cor preta deverá usar.
 Dobrar os 2 círculos que sao do mesmo tamanho. Eu vou usar a cor amarela, pois é a cor que tenho. Se você tiver papel de cor vermelha fica melhor.
 Em um dos lados do círculo (o meu é amarelo) vamos fazer bolinhas com o lápis de cor preta.
 Vai ficar assim.
 No lado que não tiver pintinhas/bolinhas, na ponta,  passaremos cola branca.
 Vamos colar a asa
Vai ficar assim.  Uma foi feita só com papelão de caixa e a outra colada em cima da tampa.
 Vamos colar. Essa estou fazendo o corpo de tampa de fermento. A cabeça de caixa de remédio vermelha. Assas: folha de ofício amarela.
 Veja como ficou.
 Veja, as duas joaninha diferentes, pois as joaninhas de verdade são pretas e vermelhas.
 Vamos brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário